sábado, 18 de setembro de 2010

Quem por cá mete os bigodes...

Eu sou o gato da futura dona das chaves, ou pelo menos é o que ela diz. Já a conheço vão para mais de 50 anos, quer dizer, em anos de gato, porque em anos humanos são 12 anos. Fui escolhido mal nasci, era ainda uma criatura completamente desprovida de qualquer sentido de discernimento, logo nem tive qualquer hipótese de me opor, ou até recusar. Quando ela me trouxe, eu vinha mal dos olhos, com uma infecção que me fazia ter um ar completamente "ranhoso", mas ela resolveu que me ia curar, e curou, só que à custa de um xarope tão bera que me fazia espumar e babar, até se me acabarem os fluidos. Lá me curei, mas daí para cá, não consinto que me dêem medicamentos por via oral, logo sou quase sempre sacrificado por via "injeccional". Eu era um gatinho muito comilão, mas ela sempre me tentou fazer comer só o necessário para que eu não ficasse enooooorme, o que só deu meio resultado, porque eu fiquei graande e gooordo :)
Também era meio arisco, meio meigo, só com o passar dos anos me fui aprimorando e ficando como sou hoje, um gato grande, gordo, e lamechas. No início ela tinha um namorado, que era uma perfeita inutilidade, preguiçoso, até mesmo violento, e eu sempre me tentei meter entre os dois, fazê-la perceber que o gajo não valia nada. Um dia, ainda eu era jovem, eles acabaram, ( não sei se a minha influência contribuiu ou não) e gostei da atitude dela, manteve a cabeça levantada, e seguiu em frente com a vida, e com os seus sonhos, sendo o maior deles ter a sua casa, a sua independência. Desde sempre a ouvi falar deste sonho, desde sempre me confidenciou que um dia, iríamos ter uma casa só nossa, e eu sempre desejei que o sonho dela, que passou a ser também o meu se realizasse. Tem sido persistente na busca do seu sonho, mas hoje fico por aqui nos meus relatos, haverá muito tempo para vos falar de mim, e da minha dona, a futura dona das chaves.

Sem comentários:

Enviar um comentário